quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Se Aprofundando sobre o Temor


O temor é um assunto amplo, mas o realmente significa?

De acordo com o dicionário bíblico temor significa Respeito, Reverencia, Veneração. E como tratamos de Temor a Deus, então este significado fica assim: Respeito a Deus, Reverencia a Deus, Veneração a Deus.

Como então respeitar a Deus? Reverenciar a Deus e venerar a Deus?

Existem várias formas:

Uma delas é através da autoridade de Deus,  quando respeitamos uma autoridade de Deus estamos fazendo para com Deus. Se perdemos o respeito, os bons olhos para com a autoridade de Deus na igreja ou em casa a exemplo os pais, então isso é um sinal de que o nosso Temor a Deus não está mais 100%

Com o nosso semelhante. Não podemos confundir intimidade com liberdade, as vezes por estar tão próxima a uma amiga não vigiamos e ultrapassamos o limite de liberdade. E quando fazemos isso ultrapassamos o limite do respeito, ou seja do temor

Outra forma de temor também que sempre me vem à mente é quando ninguém está por perto. Você sabe quem você é quando está sozinha. O temor que você tem é medido quando ninguém vê. Ali  você analisa seus pensamentos, suas reações, suas atitudes, ali, só você e Deus.

Só existe uma forma de se conhecer por dentro. Quando você está sozinha. Ali você se avalia, se entende e vê quem você realmente é diante de Deus. 

Se Quando ninguém a vê, você age da forma e cuidado como se Deus estivesse diante de você com os Olhos fitos em você (pois é assim que Ele fica, com Os Olhos Sobre toda a terra), então você está conservando este temor e respeito a Deus.

Comentários e pensamentos maliciosos. As vezes ninguém ouve mas Deus está ouvindo você julgar, criticar, alguém em silêncio, nesta hora você falta com temor.

Por Isso o Senhor Jesus diz que a porta é estreita, e realmente é muito estreita.

Tem pessoas que acham que isso é normal, pelo fato de  Deus ser misericordioso e bondoso, se acha na liberdade de agir assim e sua consciência não acusa mais.

É hora de se analisar....

O temor não está no dona, sim senhor, sim senhora, no balançar da cabeça, mas em sua reação por dentro, no seu pensamento lá no seu íntimo, no que você comenta quando a autoridade sai de sua presença.

Se lendo esta postagem você percebe que vem perdendo o temor, então é hora de confessar a Deus e se consertar. Analisar suas atitudes, comentários, pensamentos e sentimentos e pedir, suplicar a misericórdia de Deus. Temos que fazer isso sempre, 24 horas por dia, se não estaremos correndo risco de perder a nossa salvação.

Sugestão de Música:

De Volta À Inocência




Sabe senhor
Tenho andado meio sem rumo
Perdi a visão, perdi o temor
Não fui sábio
Sabe senhor
Eu pensei que te conhecia
Mas enganei a mim mesmo
Manchei a pureza e fui pra bem longe de ti
Mas estou de volta pra ti
Ao tempo da inocência eu quero voltar
Ao tempo da pureza eu quero voltar
Da simplicidade com pai, humildade com Deus
Ser curado do que o mundo me fez
Ouvir a tua voz como sempre ouvi
Amar tua palavra com todo meu ser
Oh Deus, tô com saudades de ti
Saudades de ti, saudades de ti








Nenhum comentário:

Postar um comentário