quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Um Rush em Minha Vida IV- Mais que um Rush, uma Preparação para a Vida



Gostei muito da oportunidade de estar no Godllywood. Está sendo um prazer. Durante esse tempo pude entender o quão é importante aprender e estar ao lado de pessoas experientes, que tem coisas especiais para nos passar. O Godllywood vai muito mais além do que eu imaginei, é uma oportunidade de ouro, um privilégio que poucas de nós teremos.  

Muitas foram chamadas, mas poucas serão escolhidas. Percebi o quão é valioso poder ensinar o próximo, pois a pessoa que o faz, agrada a Deus. E para que o ensino dê frutos, a pessoa que ensina precisa ter uma base sólida para passar. Não só a teoria, mas a prática que é adquirida através das experiências. Entendi a importância de ser um exemplo na casa de Deus e em todos os lugares, de que podemos influenciar com um exemplo positivo ao invés de sermos influenciadas com exemplos negativos. 

E a importância de aprender esses detalhes de como arrumar uma mesa, preparar uma casa para receber alguém. Precisamos estar aptas para evangelizar pessoas de todas as classes sociais. Mencionando o exemplo de Ester, que foi tirada do meio do seu povo e colocada em um palácio, Deus tinha um propósito em sua vida que era salvar o Seu povo e então a preparou para isso. Nós somos as Ester’s de hoje. Deus está nos tirando de nossa rotina, de nossa vida corrida e muitas das vezes, desorganizada e nos colocando em um palácio, em um mundo onde poderemos ser referência do Senhor Jesus.  

Aprendi também que o Godllywood é algo completo, que nos prepara por dentro e por fora (ao contrário de uma vida, onde a pessoa se preocupa só com a aparência, com a vestimenta e por dentro, infelizmente, não tem nada para passar). É uma preparação. Assim como Ester foi preparada para se apresentar diante do rei para cumprir o propósito de Deus, nós também precisamos estar sempre preparadas para cumprir o propósito de Deus (que continua). 

É importante saber administrar, ter tempo para nossas atividades em casa, cuidar de nossa aparência pessoal, as que são casadas, cuidar do esposo e o mais importante, sem se descuidar de nossa vida espiritual, pois não podemos viver igual Marta, que tão preocupada com os afazeres domésticos, não buscou estar aos pés de Jesus. 

Entendi que há essa necessidade de saber conciliar tudo em nossa vida e o Godllywood traz esses costumes que nos disciplinam e nos preparam para uma vida futura onde não iremos ter tanta dificuldade de aplicar esses hábitos em nosso dia-a-dia, por já fazerem parte de nossa rotina. 

Aprendi que essa é uma oportunidade nova que anteriormente não houve. Percebi que as críticas sempre irão existir, mas se estamos dispostas a cumprir o propósito de Deus assim como Ester, que também foi criticada, mas permaneceu firme no seu propósito, precisamos ir em frente, nos colocar aos pés de Jesus, sermos humildes, obedientes, verdadeiras, sinceras e esforçadas.  

Outro fato importante que aprendi é que temos que nos habituar com a ordem, a disciplina, a organização, pois o que estamos vivenciando é uma preparação para Céu que é um lugar de ordem, disciplina, de louvor e adoração.  

Por fim, aprendi que precisamos nos organizar agora, enquanto há tempo, sermos sábias para nos preparar e ter condições de evangelizar todo tipo de pessoa; Estarmos preparadas para administrar nossas vidas; Zelar pela nossa salvação; Enfim, sermos exemplo em tudo, não para méritos pessoais, mas para a glória de Deus, não para interesses pessoais, mas para ganhar almas.

Baseado em aprendizados durante o Rush- 2012






Nenhum comentário:

Postar um comentário