segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Um Rush em Minha Vida-Parte II -O que Gideão tem a ver com o Godllywood...???



Creio que muitas de vocês ficaram curiosas para saber o que Gideão tem a ver com o Godllyood. Quando ouvimos falar de Gideão, logo vem em nossa mente um homem corajoso, que derrubou o altar de baal, ofereceu em holocausto o segundo boi de sua casa (na época o segundo boi era como uma “poupança” para caso de emergência), comandou o exército de Israel, venceu os midianitas... Um homem de fé. Mas se você ler bem antes dessas atitudes de fé, Gideão tinha características de quem aparentava que não iria conseguir:
 “E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manasses, e eu o menor na casa de meu pai” Juízes 6:15. 

Gideão se achava incapaz...

Mas Deus o fez ver o potencial que ele tinha: “E o SENHOR lhe disse: Porquanto Eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem”. Juízes 6:16.

É isso que o Godllywood faz com agente, nos faz ver o nosso potencial. Quando recebemos as tarefas, Deus está mostrando que agente pode, assim como mostrou para Gideão quando disse: “Tu ferirás”, quer dizer, você vai fazer você vai conseguir você pode. 

Gideão antes disso estava na caverna, mas tomou atitude de ir malhar o trigo, fazendo isso, Deus o fez enxergar o seu potencial.

Assim acontece com muitas de nós. Antes eu estava na caverna, não conseguia ver as minhas habilidades, as minhas qualidades, mas quando tomei atitude de entrar no Godllywood, Deus me fez ver que eu poderia sim, através dos desafios e as tarefas. Com o passar dos meses, fui entendendo que agente aprende tomando atitudes, fazendo tarefas que nunca tinha feito antes, descobri o quanto uma tarefa pode fazer a diferença na minha vida, me surpreendi comigo mesma com coisas que nunca imaginava que poderia fazer. 

Creio que assim aconteceu com Gideão, ele se surpreendeu com ele mesmo, imagino como deve ter ficado ao ver aquele exército destruído. Na verdade Deus estava com ele, sempre. Por isso ele venceu. Só que Deus, antes de usá-lo, o fez ver o seu potencial, pois se isso não acontecesse, como poderia usá-lo? 

Deus usa hoje o Godllyood para mostrar o nosso potencial para que Deus nos use assim como usou a Gideão.

“Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele”. Juízes 6:34                 

 Beijos, na fé Rose.

Um comentário:

  1. Muito forte,muitas vezes nos sentimos incapazes de ser diferente, e apenas com a tarefinha do Godllywood, você ja pode perceber a diferença, você esta começando a sair da caverna e enxergando o eu potencial,

    ResponderExcluir