quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lançando Fora o Medo

Amigas,
Esta semana estou meditando neste versículo: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18
Quando nos aperfeiçoamos no Amor, não damos lugar ao medo. Mas este amor não é o amor por alguém, pela mãe, pai, namorado, enfim, mas o Amor PERFEITO. Só existe UM Amor Perfeito: o de Deus através do Senhor Jesus.
E por que o Amor Dele é Perfeito? Por que Ele Deu o que era de mais Precioso no Seu Reino, O Seu Único Filho, digo que este é o maior Exemplo que existe de perfeito Amor pois mesmo Ele não tendo a garantia que toda a humanidade fosse salva Ele nos Amou primeiro.
É neste amor que precisamos nos aperfeiçoar, seguindo o exemplo Dele, de dar aquilo que temos de mais precioso, a Nossa Alma que inclui tudo, a nossa vida, sonhos, pensamentos, desejos, vontades e até planos pessoas por Amor a Ele, sendo assim NÃO daremos lugar ao medo pois tudo o que nos levaria a ter medo não existe mais para nós, está com O Todo poderoso, que maravilha!
Se estamos vivendo com tormentos, logo ainda falta algo para confiar e entregar nas mãos de Deus para que este amor seja aperfeiçoado da nossa parte, entregando para Ele, confiando ISTO nas Mãos Dele, estamos nos Aperfeiçoando no Amor Dele, e logo, não daremos lugar ao Medo. Chegaremos a um nível espiritual onde o medo virá mas não produzirá tormento por não darmos lugar a ele. 
É como um casamento, o aperfeiçoamento do amor de um para com o outro é gradativo, conforme vão se aproximando, se conhecendo, confiando um no outro, provando o amor de um para o com o outro, sacrificando um pelo outro, esse amor se aperfeiçoa até chegar a um ponto onde o medo, os receios, as desconfianças, as inseguranças não tem mais espaço e nem lugar no relacionamento.
É assim com Deus, NOSSO AMOR, só que com uma diferença: O Amor Dele por nós JÁ É PERFEITO desde o começo, antes mesmo da gente nascer, o que tem que se aperfeiçoar é o nosso amor para com Ele, o nosso amor, a nossa vida, tudo nosso precisa se encaixar, se adaptar ao Perfeito Amor já existente Dele.
Vamos nos aperfeiçoar neste Amor a cada dia, cedendo o nosso Eu, buscando a Direção Dele em tudo, a cada passo que dermos; Ao temor em nosso proceder; Na fidelidade em tudo, nos compromissos, nos votos que fazemos a Ele, nos bons olhos, nos bons pensamentos, ao tremor pela nossa salvação, na obediência às autoridades, na meditação de Sua palavra, na busca incessante da intimidade com Ele, na conservação de nossa comunhão com Ele, O convidando sempre para participar de cada momento de nossas vidas, no Zelo pela nossa salvação, na missão que temos de ganhar as pessoas para Ele.
O Perfeito Amor lança fora o Medo
Beijos a Todas
Rose :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário