sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mise en Place


Nós garotas donas de casa precisamos saber montar uma bela mesa. E , pra ajudar o publico hoje temos um típico mise en place. Mas o que é isso????
 
 Mise en place é um termo francês que significa "pôr no lugar", ou seja, organizar utensilhos, seja pra preparar o alimento ou seja para receber o alimento. Assim, tanto a prévia do ato de cozinhar (cortar legumes, temperar a carne, selecionar panelas e talheres) como a prévia do ato de servir (arrumar a mesa com a correta disposição de pratos, copos e talheres), chamam-se mise en place. Quero apenas comentar e descrever o correto mise en place de adequação da mesa para receber os convidados. Então... lá vamos nós: Creio que a arrumação que mais traz dúvidas é a colocação de utensílios na mesa. Então nos vamos ajudar você :)


 
Olha que mesa organizada! Bem, aí temos uma mesa completa, com todos os itens a se utilizar em um jantar, por exemplo. Mas uma vez voce entendendo as posições dos talheres, a colocação das taças, voce conseguirá arrumar uma mesa simples de almoço do dia a dia até uma mesa completa como a que está acima. Vamos lá!
 
Abaixo temos o "ABC da Mesa". Voce vai ler e conhecer cada item que compõe uma mesa completa:

 
Os itens básicos são: O prato raso, os talhetes maiores, que sempre ficam próximos ao prato, o guardanapo e a taça de água. Aprenda as posições pois elas valem tanto para almoço, quanto para jantar. Agora é só usar a criatividade! Mas não esqueça as posições dos ítens.
 

 
Gostaram?? Próxima postagem tem mais. Vamos aprender sobre Mise en Place no Café ok
 
Obrigada por ter lido esta mensagem!! Deixe seu comentário sobre o que achou desta postagem :)
Beijinhoss
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário